Corte os custos de sua clínica
- Isa Maris Raulino
- 25 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
O ano de 2015 não foi fácil para a economia do nosso país, e, ao que tudo indica, 2016 não será diferente. A crise que assola o país, acomete praticamente todos os ramos, profissionais de todas as áreas viram seus faturamentos cair e a incerteza de uma melhora nos obriga a enxugar os processos.
Cortar custos é o mais indicado para que se resista durante o tempo de crise, mas, em uma clínica, quais deles poderiam ser cortados sem prejudicar todos os processos?

1- Contabilidade: O serviço de contabilidade é indispensável para qualquer clínica, mas tente negociar melhores valores de mensalidade, e se necessário, troque de empresa.
2 - Taxas de Banco: Contas de Pessoa Jurídica costumam cobrar muitas taxas para manutenção e serviço, de um banco para outro, a diferença de taxa pode chegar a mil reais por mês. Converse com seu gerente, veja o que pode ser melhorado, e se for o caso, mude de banco para uma melhor relação custo x benefício.
3 - Feche a clínica mais cedo: Quando os atendimentos terminarem mais cedo, e a sua secretária estiver em dia com seus trabalhos burocráticos, não exite em dispensá-la com uma hora de antecedência. As luzes, computadores e ar condicionados desligados por uma hora a mais, farão bastante diferença na conta de energia elétrica.
4 - Pequenas Medidas: Oriente a secretária e contribua para que luzes não fiquem acesas sem necessidade, assim como o ar condicionado de salas que não estejam sendo usadas. Peça para que o verso de folhas usadas sejam reaproveitados quando a impressão seja de materiais internos.
5 - Telefonia e Internet: Reveja os planos contratados de telefone e internet, quase sempre estão contratados mais serviços do que a necessidade. Caso sejam feitas confirmações de consulta, estude a possibilidade de celular pré pago para baratear ligações para telefones móveis.
A crise, apesar de nos dificultar bastante as coisas, nos ensina a sermos melhores gastando pouco. E assim vamos nos equilibrando até que possamos respirar aliviados.
Comments